Ljubicic vai ajudar Federer a chegar a número um? Baghdatis acredita que sim
A contratação de Ivan Ljubicic por parte de Roger Federer foi tomada como uma surpresa por parte da maioria da imprensa de ténis, mas a verdade é que tanto jogadores como fãs aprovaram a ideia do suíço. Marcos Baghdatis, amigo de Ljubicic, tem fé nesta parceria e diz até que Novak Djokovic deve tomar atenção redobrada, já que o seu lugar poderá estar em risco nos próximos meses.
O jogador cipriota, que passou por uma grande mudança corporal ao longo nos últimos meses, foi entrevistado pelo site “Vecernji” durante a off season na Croácia, onde vive com a sua mulher, Karolina Sprem. O casal recebeu em dezembro a India, a segunda filha depois de Zahara, de três anos, mas esse não foi o único tema de conversa.
Baghdatis comentou uma das contratações mais badaladas do mundo do ténis nos últimos tempos e classificou Ivan Ljubicic como alguém “inteligente” e que vai “ajudar o Roger Federer no objetivo de derrotar o Novak Djokovic”.
“Acho que o Federer quer tirá-lo do lugar em que ele está [número um]. O Ivan adora ténis, está há muitos anos no circuito e jogava bastante bem quando era número três do mundo. Ele competiu e venceu grandes torneios”, disse Baghdatis.
Ainda sem disputar qualquer torneio na presente temporada, o número 48 do mundo não tem dúvidas ao dizer que esta “é uma combinação vencedor”, e que Federer “pode receber mais conselhos de um ponto de vista tático para ser capaz de derrotar o Novak e vencer mais Grand Slam”. “Estou convencido de que serão bem sucedidos”, concluiu.
O primeiro grande teste de Roger Federer acontece já no Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, onde poderá encontrar Novak Djokovic nas meias-finais.