Ljubičić: «Durante um ano tínhamos esperança que o joelho recuperasse»

Por José Morgado - Setembro 21, 2022
federer-ljubicic

Ivan Ljubicic, treinador de Roger Federer desde 2016, foi entrevistado pelo ‘The Tennis Podcast’ a propósito da retirada do seu jogador. O croata, antigo top 5 ATP, assume que o próximo fim-de-semana é de festa — e não de tristeza — mas não esconde que os últimos meses foram complicados.

“Foi tudo muito lento nos últimos 12  a 15 meses. Tínhamos esperança que o joelho recuperasse mas sabíamos que ia demorar muito tempo e que não havia garantias. Foi complicado admitir que não era possível continuar, mas não quero ficar triste porque os próximos dias são de celebração do ténis. Penso que ele está aliviado e não estou preocupado por ele. Estou seguro de que ele está preparado para o que vem a seguir. Lembro-me que quando foi a minha vez, eu estava preparado também. Nós somos muito diferentes, não posso falar por ele, mas acredito que ele esteja preparado para os próximos desafios”, confessou o ex-tenista croata.

Ljubicic não está seguro de que Federer consiga jogar a Laver Cup, embora esse seja o plano do campeoníssimo suíço de 41 anos. “Ele quer jogar, esse é o desejo dele, mas não está a 100 por cento. Se estivesse não retiraria. Acho que a decisão sobre o que jogar será de última hora, mas o plano é jogar. Ele não está em forma para jogar cinco encontros em seis dias, mas pode jogar um encontro de pares ou até um de singulares. É uma questão de movimentação.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.