Lituanos não esperavam que Frederico Silva fosse a jogo

Por José Morgado - Março 5, 2020
Grigelis
Laurynas Grigelis falou com os jornalistas

O selecionador da Lituânia, Rimvydas Mugevicius, admitiu esta quinta-feira em conferência de imprensa ter ficado surpreendido com a escolha de Rui Machado, que apostou em Frederico Silva para o primeiro encontro de singulares da eliminatória do Grupo 1 da Taça Davis, que se joga este fim-de-semana em Siauliai.

“Tínhamos falado entre nós e não achámos que fosse o Frederico Silva a jogar. Mas o nível de todos os jogadores portugueses é muito semelhante. Talvez Silva seja um pouco melhor em piso rápido do que os outro“, confessou o selecionador. Laurynas Grigelis, rival de Kiko na sexta-feira, assumiu que já viu Silva em torneios. “Nunca nos defrontámos mas conheço-o bem de alguns torneios. Penso que já treinámos algumas vezes”.

Em caso de vitória frente à Lituânia, Portugal assegura a permanência no Grupo Mundial 1 e volta a jogar em setembro o acesso à fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2021, que se disputará em março do próximo ano. Em caso de derrota, a seleção nacional desce ao Grupo Mundial 2, voltando a jogar igualmente em setembro…

 

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com