This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lisicki promete voltar: «O meu corpo precisa de mais tempo»

Sabine Lisicki tem 36 anos e não joga desde dezembro de 2023, mas a sua carreira ainda não chegou ao fim. A garantia é dada pela própria alemã, que chegou a ser número 12 do ranking WTA, ela que foi mãe em setembro de 2024. Ora, Lisicki até já queria ter voltado à competição, mas ainda não foi possível, como a própria admitiu ao portal Tennis Magazin.
“Tem sido emocionante. Em 12 meses podem acontecer muitas ciosas com um bebé. A minha ideia era voltar nove ou doze meses depois porque vejo quão rápido outras jogadoras o conseguiram fazer depois do primeiro filho. Agora já não se veem as histórias em que o corpo precisa de mais tempo, mas cada parto e recuperação são diferentes. No meu caso, amamentei durante um ano completo, não percebi quão esgotante era para o corpo”, confessou.
Ainda assim, Lisicki mantém a ideia. “Mantenho o plano, quero voltar ao circuito, eu sou a pessoa que mais pressão mete. Fez-me ouvir os médicos dizerem que estou num processo normal, que o meu corpo precisa de mais tempo. Quero voltar em forma, por isso sei que vai demorar um pouco. Vamos adaptar o plano de treino para esse objetivo”, destacou.
A alemã falou ainda do que espera nesse último ataque à sua carreira. “Sendo mãe, há que controlar tudo muito bem para funcionar. Ainda adoro jogar ténis, então não tenho um final planeado. O fogo continua a arder. Quando parar, eu também páro. Para mim era muito importante voltar depois da rotura do ligamento cruzado que tive em 2020. O meu objetivo sempre foi voltar a vencer um título e estou muito orgulhosa por ter conseguido. Imagino o fim da minha carreira na relva. Felizmente temos alguns torneios maravilhosos em relva na Alemanha”, comentou.
Leia também:
- — Alcaraz não treinou e é dúvida para os ‘oitavos’ em Tóquio
- — Frederico Silva vê-se livre de caso de doping devido a contaminação cruzada de medicamento
- — Iga Swiatek em Pequim: «O número um não é a prioridade»
- Categorias:
- WTA