Lisicki promete voltar: «O meu corpo precisa de mais tempo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 27, 2025
lisicki campea
Chris Tobias/Calgary Challenger

Sabine Lisicki tem 36 anos e não joga desde dezembro de 2023, mas a sua carreira ainda não chegou ao fim. A garantia é dada pela própria alemã, que chegou a ser número 12 do ranking WTA, ela que foi mãe em setembro de 2024. Ora, Lisicki até já queria ter voltado à competição, mas ainda não foi possível, como a própria admitiu ao portal Tennis Magazin.

“Tem sido emocionante. Em 12 meses podem acontecer muitas ciosas com um bebé. A minha ideia era voltar nove ou doze meses depois porque vejo quão rápido outras jogadoras o conseguiram fazer depois do primeiro filho. Agora já não se veem as histórias em que o corpo precisa de mais tempo, mas cada parto e recuperação são diferentes. No meu caso, amamentei durante um ano completo, não percebi quão esgotante era para o corpo”, confessou.

Ainda assim, Lisicki mantém a ideia. “Mantenho o plano, quero voltar ao circuito, eu sou a pessoa que mais pressão mete. Fez-me ouvir os médicos dizerem que estou num processo normal, que o meu corpo precisa de mais tempo. Quero voltar em forma, por isso sei que vai demorar um pouco. Vamos adaptar o plano de treino para esse objetivo”, destacou.

A alemã falou ainda do que espera nesse último ataque à sua carreira. “Sendo mãe, há que controlar tudo muito bem para funcionar. Ainda adoro jogar ténis, então não tenho um final planeado. O fogo continua a arder. Quando parar, eu também páro. Para mim era muito importante voltar depois da rotura do ligamento cruzado que tive em 2020. O meu objetivo sempre foi voltar a vencer um título e estou muito orgulhosa por ter conseguido. Imagino o fim da minha carreira na relva. Felizmente temos alguns torneios maravilhosos em relva na Alemanha”, comentou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt