Linz e Luxemburgo “tramam” Timea Bacsinszky

Por admin - Outubro 11, 2015

Timea Bacsinszky fez em Pequim a melhor semana da carreira, ao chegar pela primeira vez à final de um torneio Premier Mandatory, e colocou-se a apenas 20 pontos do top-8 da corrida para Singapura. Apesar de parecer perto de ir a Singapura, a suíça já está matematicamente afastada da luta pelos lugares de apuramento direto, já que não está inscrita em qualquer torneio na próxima semana.

Até ao final do ano, Bacsinszky disputa apenas o torneio do Luxemburgo, o único evento do calendário WTA que NÃO CONTA para as corrida para Singapura, uma vez que termina no mesmo dia (25 de outubro) em que se realiza o sorteio do torneio que reúne as oito melhores do ano. Por desconhecimento, ou por não ter esperanças de qualificação para Singapura, Bacsinszky inscreveu-se nesse torneio e agora está proibida de disputar outro nessa semana.

Entretanto, provavelmente depois de ter percebido que as suas hipóteses de ir a Singapura eram reais, Bacsinszky pediu um wildcard para marcar presença no torneio de Linz, onde vai estar outra das candidatas a Singapura – Lucie Safarova – mas viu esse convite ser-lhe recusado! A organização preferiu oferece-los a Andrea Petkovic e às locais Barbara Haas e Tamira Paszek.

Corrida para Singapura e calendário

  1. Simona Halep, 5790 – qualificada
  2. Garbine Muguruza, 4511 – Hong Kong – qualificada
  3. Maria Sharapova, 4322 – qualifiada
  4. Petra Kvitova, 3491 – Moscovo
  5. Angelique Kerber, 3330 – Hong Kong, Moscovo
  6. Agnieszka Radwanska, 3242 – Tianjin, Moscovo
  7. Lucie Safarova, 3221 – Linz, Moscovo
  8. Flavia Pennetta, 3153 – Tianjin
  9. Timea Bacsinszky, 3133 – Luxemburgo (não conta)
  10. Carla Suárez Navarro, 3030 – Moscovo
  11. Venus Williams, 2982 – Hong Kong
  12. Karolina Pliskova, 2950 – Tianjin
  • Categorias:
  • WTA