Lima. Gonçalo Oliveira perde terceira final 'challenger' de pares da carreira
Gonçalo Oliveira, número um português de pares e 177.º ATP na variante, falhou este sábado a conquista do seu primeiro título challenger da carreira. O portuense de 22 anos não conseguiu defender o estatuto de quarto cabeça de série e saiu derrotado na final de pares do torneio de Lima, no Peru, ao lado do polaco Grzegorz Panfil.
Num encontro resolvido em 81 minutos, Oliveira e Panfil foram ultrapassados pelo esloveno Blaz Rola e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela, pelos parciais de 7-5 e 6-3. Rola e Reyes-Varela mostraram-se sempre muito sólidos tanto de fundo do court como na rede, não vacilando nos seus jogos de serviço.
No cômputo geral, esta foi a terceira final ‘challenger’ de pares para Oliveira, que já havia discutido o título, este ano, nos torneios de Poznan, na Polónia, e em Lisboa, no CIF.
Com mais uma final no seu currículo, Gonçalo Oliveira deverá ascender ao 163.º posto do ranking de pares já esta segunda-feira, consolidando o seu estatuto de número um nacional na vertente. Na próxima semana, o pupilo de Abílio Oliveira joga o challenger de Guayaquil, no Equador, assim como os compatriotas Gastão Elias e João Domingues.