Lilli Tagger faz história com final no WTA de Jiujiang

Por José Morgado - Novembro 1, 2025
taggerrrr

Lilli Tagger, jovem promessa do ténis austríaco (e mundial), entrou para a história ao tornar-se apenas na terceira jogadora com menos de 18 anos a atingir , nas últimas duas décadas, a final no seu torneio de estreia a nível WTA.

A talentosa tenista segue os passos de Donna Vekic, finalista em Tashkent em 2012, e de Olga Danilovic, campeã em Moscovo em 2018. Com um estilo de jogo confiante e maturidade surpreendente, Tagger tem encantado o público e demonstrado um enorme potencial para se afirmar entre as grandes figuras do circuito feminino.

Miúda de 17 anos salva três match points e opera reviravolta incrível rumo à final em Jiujiang

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com