Leylah Fernandez conquista primeiro WTA da carreira aos 18 anos

Por José Morgado - Março 22, 2021
leylah-fernandez

Leylah Fernandez, jovem canadiana de apenas 18 anos, conquistou este domingo o seu primeiro título WTA, ao sagrar-se campeã do 250 de Monterrey, no México, um ano depois de ter alcançado também em terras mexicanas (mas em Acapulco) a sua primeira final no principal circuito feminino.

Atualmente no 88.º posto da hierarquia mundial feminina, Fernandez derrotou na final a suíça Viktorija Golubic, por 6-1 e 6-4, em 1h31, num encontro em que foi claramente superior de início ao fim, mostrando toda a qualidade do seu ténis ofensivo e extensão do seu talento.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1373789158649462787

A canadiana vai subir ao 69.º posto do ranking WTA, um novo máximo de carreira, mas não vai ter descanso, já que joga já esta segunda-feira na primeira ronda da fase de qualificação do Miami Open, diante da romena Mihaela Buzarnescu. Golubic, que venceu o seu único título da carreira em casa, no torneio de Gstaad, perdeu a sua segunda final no espaço de três semanas, depois do desaire no encontro de discussão do título face a Clara Tauson em Lyon, há 15 dias.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt