This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Letónia-Portugal, 0-1: Matilde Jorge resiste a batalha e abre BJK Cup da melhor forma

Custou… mas foi! Matilde Jorge deu o pontapé de saída à participação de Portugal no Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup da melhor maneira, ao vencer o primeiro encontro do duelo com a Letónia, que diz respeito a um Grupo D que também tem Áustria e Croácia.
A número dois nacional, 277.ª do ranking WTA, bateu Beatrice Zeltina (988.ª) com os parciais 6-4, 3-6 e 7-5, em Vilnius, na Lituânia. Matilde Jorge entrou bem no encontro, mas viu a jovem de 18 anos equilibrar, antes de voltar a fugir no terceiro set, abrindo vantagem de 4-1. No entanto, a vimaranense cedeu quatro jogos seguidos e teve de lutar para sobreviver: quebrou quando perdia por 5-4 e deu a volta até garantir o ponto para a Seleção Nacional.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não estou obcecado com a liderança ATP. Sou tão feliz a número 3 como era a número 1»
- — Wawrinka e o porquê de jogar com 40 anos: «Amo o ténis, é o que me dá chama»
- — Eis a lista de inscritos para o ATP 1000 de Roma que marca o regresso de Sinner à competição
Portugal pode dar um passo fundamental para garantir a permanência no Grupo I — o terceiro lugar no grupo fecha esse tema — caso bata a Letónia. Francisca Jorge terá nas mãos essa hipótese diante de Darja Semenistaja (131.ª), que ocupa a vaga de melhor letã já que Jelena Ostapenko ficou de fora das opções. Por outro lado, a vitória também pode chegar no par, com as eleitas para os singulares a defrontarem-se.
- Categorias:
- WTA