This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Leonardo Tavares de regresso à competição
Num press release enviado pelo gabinete de imprensa do LRC ITF Future 1, torneio que se disputa esta semana em Lisboa, a organização anunciou o regresso de Leonardo Tavares à competição profissional de ténis.
Recorde-se que o tenista português não disputa qualquer torneio desde Outubro de 2015, onde disputou o torneio de pares de um Challenger argentino, ao lado de Pedro Sousa. Leo foi também este ano hitting-partner de Novak Djokovic no Masters 1000 de Miami.
Leia aqui o press release completo:
«A chuva adiou o início do LRC ITF Future 1, mas, no domingo, permitiu que ficasse concluída a primeira eliminatória do qualifying e, hoje, deu tempo para a realização de oito encontros da segunda ronda do quadro de 60 jogadores. Nesta segunda-feira, realizaram-se igualmente os sorteios dos quadros principais de singulares e pares. Nesta vertente, irá assistir-se ao regresso de Leonardo Tavares ao circuito profissional, depois de sete meses afastado da competição devido a problemas físicos e de saúde.
“Após longo tempo de ausência do circuito, por lesão e doença, estou a tentar voltar a jogar e decidi apostar numa carreira de pares. Após esta longa ausência perdi todo o ranking que tinha e, por isso, pedi um ‘wild-card’ para a prova de pares, onde jogarei com o Romain Barbosa”, explicou o tenista nascido há 32 anos em Espinho.
Tavares fez parte do top 100 de pares em 2010 (95.º) e do top 200 de singulares (melhor ranking: 186.º), representou Portugal em 20 eliminatórias da Taça Davis, entre 2002 e 2011, e conquistou 20 títulos no circuito profissional: 2 em singulares e 18 em pares, dos quais 5 em challengers.
O quadro de pares é encabeçado pela dupla lusa, Nuno Deus/João Domingues, que se juntarão aos compatriotas Gonçalo Falcão/Fred Gil (cabeça de série n.º3), Francisco Cabral/Felipe Cunha e Silva, Tiago Cação/Luís Faria, Diogo Lourenço/Gonçalo Pereira e os “wild-cards” Nuno Jacinto/Manuel Leonardo e João Faria Carvalho/Martim Leote Prata.
No quadro final individual, que hoje tem início, Portugal vai estar presente através de oito tenistas (além dos que possam vir do qualifying): Romain Barbosa (cs n.º3), João Domingues (cs n.º6), Fred Gil, André Gaspar Murta, os “wild-cards” Gonçalo Oliveira (csn.º8), Filipe Cunha e Silva e Vasco Mensurado e o “special exempt”, Tiago Cação.»
- Categorias:
- Sem categoria