This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Leonardo Mayer: «Estamos desesperados por voltar a jogar»
Leonardo Mayer, antigo top 25 mundial e atualmente no 118.º posto do ranking ATP, desabafou este domingo sobre o momento complicado que os tenistas enfrentam, particularmente os sul-americanos, zona do globo que permanece totalmente confinada e onde a grande maioria dos jogadores não conseguem sequer ainda treinar.
“Nesta modalidade e tudo é muito difícil, porque os jogadores são muitos, vêm de muitos países e os torneios são todos em locais diferentes. Para além disso, não estamos habituados a estas paragens tão longas, o é um desporto em que competimos muito ao longo do ano e esta paragem parece-nos eterna. Economicamente, está a ser muito difícil, porque se não jogamos, não ganhamos, não é como uma equipa de futebol. Aqui não há salário”, lembrou o homem que chegou às meias-finais de pares do Australian Open com João Sousa, em 2019.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B_pyNDoAXG9/?utm_source=ig_embed
O argentino falou ainda sobre a possibilidade de o US Open acontecer em condições especiais. “A principal questão é deixarem-nos viajar para Nova Iorque sem necessidade de fazer quarentena. Se houver uma quarentena, não podemos jogar porque não se pode passar duas semanas sem jogar, é impossível, não podemos fazê-lo. Essa é a primeira coisa que se duvida porque não se sabe; um dia eles dizem-nos uma coisa e noutro dia mudam de ideias. Depois cada país tem o seu protocolo. Eles vão tentar jogar a prova, mas não me parece nada fácil”.
- Categorias:
- ATP World Tour