Leonardo Mayer: «Estamos desesperados por voltar a jogar»

Por José Morgado - Julho 19, 2020
Mayer

Leonardo Mayer, antigo top 25 mundial e atualmente no 118.º posto do ranking ATP, desabafou este domingo sobre o momento complicado que os tenistas enfrentam, particularmente os sul-americanos, zona do globo que permanece totalmente confinada e onde a grande maioria dos jogadores não conseguem sequer ainda treinar.

Nesta modalidade e tudo é muito difícil, porque os jogadores são muitos, vêm de muitos países e os torneios são todos em locais diferentes. Para além disso, não estamos habituados a estas paragens tão longas, o é um desporto em que competimos muito ao longo do ano e esta paragem parece-nos eterna. Economicamente, está a ser muito difícil, porque se não jogamos, não ganhamos, não é como uma equipa de futebol. Aqui não há salário”, lembrou o homem que chegou às meias-finais de pares do Australian Open com João Sousa, em 2019.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B_pyNDoAXG9/?utm_source=ig_embed

O argentino falou ainda sobre a possibilidade de o US Open acontecer em condições especiais. A principal questão é deixarem-nos viajar para Nova Iorque sem necessidade de fazer quarentena. Se houver uma quarentena, não podemos jogar porque não se pode passar duas semanas sem jogar, é impossível, não podemos fazê-lo. Essa é a primeira coisa que se duvida porque não se sabe; um dia eles dizem-nos uma coisa e noutro dia mudam de ideias. Depois cada país tem o seu protocolo. Eles vão tentar jogar a prova, mas não me parece nada fácil”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com