This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lembra-se quem foi o último campeão de um torneio ATP sem ter de jogar a final?
Milos Raonic optou este domingo por desistir pouco antes do arranque da sua final do ATP 250 de Delray Beach, diante de Jack Sock, e o evento norte-americano acabou por não ter uma final pela primeira vez na sua história. Uma situação muito rara, mas não única no circuito ATP.
A última vez que tal situação ocorreu no circuito ATP foi num dos torneios mais importantes do Mundo e entre dois protagonistas de grande relevo. Roger Federer preparava-se para disputar a final das ATP World Tour Finals de Londres em 2014 diante de Novak Djokovic, quando se viu forçado a desistir com uma lesão nas gostas, que em caso de arriscar competir o poderia afastar da final da Taça Davis (que a Suíça ganharia) cinco dias depois. Nessa situação, ficou célebre a atitude de Andy Murray, que foi a correr até à O2 Arena para jogar uma pequena exibição com Djokovic.
Entre as senhoras, há um caso mais recente: Carla Suárez Navarro desistiu antes da final do Premier de Antuérpia, onde ia defrontar Andrea Petkovic. A alemã jogou depois também um encontro de exibição diante de Kim Clijsters, que era a diretora da prova.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA