Lembra-se dele? Antigo top 50 acabou carreira aos 25 anos e dedicou-se aos estudos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 10, 2024

Jared Donaldson estava a criar um trajeto interessante quando furou o top 50 pela primeira vez em março de 2018. No entanto, exatamente um ano depois estava a disputar o último torneio da sua carreira, então em Miami, uma vez que não conseguiu aguentar mais as dores de uma tendinite crónica num dos joelhos. Aos 25 anos, colocou um ponto final na carreira e agora fala sobre o que se passou.

“Tive dor constante durante três anos e meio. Estava tão desesperado por encontrar qualquer alternativa que foi quase um alívio quando me deram a hipótese de me retirar e apostar tudo nos estudos. Muita gente me disse que devia ser muito duro. A resposta é sim e não. Não foi um grande desafio no sentido de que não tinha outra opção. Não estava a deixar a carreira por falta de talento ou desejo. Fisicamente não conseguia. Sinceramente, foi um alívio deixar o ténis”, sublinhou no Behind The Racquet.

A estudar Economia na Universidade da Pensilvânia, Donaldson não se arrepende. “Com o ténis só queria melhorar a cada dia. Agora, na vida, só quero aprender um pouco mais. Agora não gosto de ténis, não jogo com tanta frequência, mas estou muito contente. Adorei chegar ao circuito, a competição e a procura por algo que é realmente complicado”, partilhou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt