Lehecka revela quem é a sua maior fonte de inspiração

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 23, 2023

Jiri Lehecka continua a impressionar e está apostado em mostrar que o facto de ter chegado aos quartos-de-final do Australian Open não foi um acaso. O checo de 21 anos, atual número 52 do ranking ATP, bateu Andrey Rublev para somar a sua primeira vitória da carreira contra um top 5 e está nas meias-finais do ATP 250 de Doha, onde vai medir forças com Andy Murray.

Antes de lutar pelo lugar na final, Lehecka foi questionado em conferência de imprensa sobre quem são as suas principais fontes de inspiração. “Quando era criança, Roger era quem eu admirava mais. Adorava o seu jogo, o seu estilo variado. À medida que cresci e me envolvi mais no ténis, comecei a analisar o meu tipo de jogo. E aí comecei a moldar o meu ténis ao de Tomas Berdych. Vi parecenças no nosso ténis, via-o na Taça Davis sempre e foi uma inspiração para mim”, confessou.

 

Resta agora saber o que fará diante do antigo número um do Mundo, Andy Murray, sendo que persegue a sua primeira final da carreira no ATP Tour, algo que pode valer um salto importante no ranking.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt