Lehecka explica sucesso na Austrália e aponta a Melbourne: «Quero chegar longe»

Por José Morgado - Janeiro 6, 2025
lehecka

Jiri Lehecka e a Austrália têm uma história de amor. O checo de 23 anos atingiu os quartos-de-final do Australian Open em 2023, venceu o seu primeiro título ATP em Adelaide 2024 e agora o segundo troféu no principal circuito em Brisbane 2025. Para além do título em singulares, o checo foi ainda vice-campeão de pares ao lado de Jakub Mensik. E como é que se explica tanto sucesso nestas condições específicas? Lehecka tentou explicar.

“Gosto da velocidade dos courts na Austrália e todos são muito parecidos. Melbourne, Brisbane, Adelaide. E nunca há diferenças de uns courts para os outros, o que também é bom para mim”, desabafou antes de revelar as suas ambições para o Australian Open. “As minhas ambições para este Grand Slam são muito altas. Já fui aos quartos-de-final e sei que posso derrotar qualquer jogador”, assegurou sobre um torneio onde entrará com estatuto de cabeça-de-série.

Australian Open: eis a lista completa de cabeças-de-série

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com