Leconte elogia Nadal: «12 Roland Garros em 15 anos? É incrível»

Por Tiago Ferraz - Maio 18, 2020
nadal-rg-2019
Tennis – French Open – Roland Garros, Paris, France – May 27, 2019. Spain’s Rafael Nadal celebrates after winning his first round match against Germany’s Yannick Hanfmann. REUTERS/Vincent Kessler – UP1EF5R122CU6

O antigo tenista francês Henri Leconte foi citado pelo Tennis World onde falou do domínio de Rafael Nadal em Roland Garros, deixando muitos elogios ao espanhol.

“Quando pensas nisto…Foram 12 Roland Garros em 15 anos. Ninguém pensava que isto fosse possível. Se alguém dissesse que estava à espera diríamos que essa pessoa estava maluca. O que mais me impressiona é que o modo como ele se envolve nos encontros a nível físico e o quanto melhorou o seu jogo”, disse.

O antigo número três mundial usou uma comparação interessante para o maiorquino Rafael Nadal que já venceu o Grand Slam francês por 12 vezes :

“Eu gosto de um comparar a uma equipa de Fórmula 1 que constrói um carro todos os anos. Ele surge todos os anos e encontra sempre uma nova forma de jogar e de se adaptar. Ele trabalha o serviço, a direita, a esquerda e está sempre a mudar alguns aspetos. Ele tem conseguido melhorar a cada ano o que lhe permite vencer Roland Garros tendo em conta certas circunstâncias. Eu não conseguiria nem sequer jogar um set como ele joga (a nível de intensidade)”, salientou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.