Leão Zverev rugiu rumo ao título da segunda edição do UTS

Por José Morgado - Agosto 2, 2020
zverev

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial e grande figura da segunda edição do Ultimate Tennis Showdown, na Academia Mouratoglou, confirmou este domingo o seu estatuto e conquistou a prova, disputada com um formato absolutamente inovador. O alemão de 23 anos, que jogou com o ‘nickname’ Leão em Nice, derrotou na final o canadiano Felix Auger Aliassime, de apenas 19 anos, num encontro apenas resolvido na morte súbita, depois de os dois tenistas terem dividido os quatro quartos de 10 minutos (2-2).

Foi o segundo encontro em dois dias entre os dois tenistas que residem em Monte Carlo. No sábado, Zverev havia derrotado Auger Aliassime precisamente também na morte súbita, onde um jogador vence o outro quando vence dois pontos consecutivos.

A competição feminina foi ganha pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, que derrotou na final a francesa Alizé Cornet, por 3-1 quartos a um. A competição de senhoras foi jogada somente este fim-de-semana, com apenas quatro participantes.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/UTShowdown/status/1290039378106961920

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt