This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Robson ponderou retirar-se do ténis aos 24 anos
Foi durante muitos anos considerada a grande esperança do ténis britânico feminino. Mas afetada por lesão atrás de lesão, primeiro no pulso e agora na anca, Laura Robson tem estado nos últimos anos afastada dos grandes palcos. A jovem de 24 anos tem-se concentrado mais nos pares, e sabe que está longe dos tempos em que venceu Wimbledon em juniores.
“Este ano, acho que mesmo que Wimbledon me oferecesse um wildcard Card para o quadro principal, não aceitaria. Não acho que seria justo para outra pessoa que podia ter essa oportunidade quando eu mal joguei durante este ano. Tenho andado muito on e off. Para o qualifying, aceitaria, mas para o quadro principal penso que não. Já tive as minhas oportunidades.”, confessou Robson ao Daily Mail.
Robson, que ocupa atualmente a 333ª posição do ranking mundial, mencionou ainda que com as lesões que tem tido, já considerou retirar-se do circuito profissional: “Se já pensei em arrumar as malas? Acho que toda a gente tem esses pensamentos no seu trabalho de vez em quando. Mas ainda adoro o que faço, e já o tenho estado a fazer durante quinze anos da minha vida. Não estou preparada para parar já. Não consigo imaginar a minha vida sem jogar ténis, pelo menos ainda não.”
- Categorias:
- WTA