Laura Pigossi vence duelo brasileiro e vai à final de duplas em Florianópolis

Por Bruno da Silva - Dezembro 6, 2024
Maja Chwalinska (POL)-Laura Pigossi (BRA)
Caio Graça/Green Fotografias

Em semifinal com uma brasileira de cada lado da rede, Laura Pigossi levou a melhor contra Ingrid Martins nesta sexta-feira (6) e está na final de duplas do WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina.

Pigossi e Maja Chwalinska, que está nas semis de simples, venceram Ingrid e Despina Papamichail, dupla cabeça de chave 2, por duplo 6-3, em 1h20. O primeiro set foi de mais altos e baixos, com seis quebras de saque, enquanto o segundo teve apenas uma, logo no início, que foi decisiva para a dupla da brasileira e da polonesa.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

A brasileira joga a segunda final seguida em torneios WTA 125 — foi vice em Buenos Aires na semana passada. Pigossi e Chwalinska vão enfrentar na decisão a italiana Nicole Fossa Huergo e a ucraniana Valeriya Strakhova neste sábado (7), não antes de 13h (se o tempo deixar, já que a previsão é de muita chuva em Floripa no fim de semana).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.