Laura Pigossi vence batalha de virada e fica à espera de Bia Haddad no SP Open
Em uma batalha de mais de 2h30, Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 193ª do mundo, venceu de virada na estreia do SP Open nesta terça-feira (9), na quadra Maria Esther Bueno.
Pigossi venceu a norte-americana Elizabeth Mandlik (257ª) de virada, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-4, em 2h33. Este foi o quinto duelo entre elas, e a terceira vitória da brasileira.
A dona da casa demorou para conseguir encaixar seu jogo e perdeu o primeiro set rapidamente, em 37 minutos. A partir do segundo, a brasileira melhorou muito o aproveitamento no serviço e abriu 4-1, administrando a vantagem até o fim.
A brasileira levou o bom momento para o set decisivo, abrindo 3-0 com duas quebras, mas o jogo se complicou a partir daí. Mandlik chegou a virar para 4-3 e teve três break points para fazer 5-3, mas Pigossi resistiu e, em uma reta final de pontos muito longos, arrancou a vitória.
Esta foi a primeira vitória da brasileira de 31 anos na chave principal de um torneio WTA em quadra dura. Nas oitavas de final, ela pode ter pela frente a número 1 do país, Bia Haddad, que estreia ainda nesta terça diante de Miriana Tona (409ª).