Laura Pigossi vence batalha de virada e fica à espera de Bia Haddad no SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 9, 2025
laura pigossi
Fotojump/Rio Open

Em uma batalha de mais de 2h30, Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 193ª do mundo, venceu de virada na estreia do SP Open nesta terça-feira (9), na quadra Maria Esther Bueno.

Pigossi venceu a norte-americana Elizabeth Mandlik (257ª) de virada, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-4, em 2h33. Este foi o quinto duelo entre elas, e a terceira vitória da brasileira.

A dona da casa demorou para conseguir encaixar seu jogo e perdeu o primeiro set rapidamente, em 37 minutos. A partir do segundo, a brasileira melhorou muito o aproveitamento no serviço e abriu 4-1, administrando a vantagem até o fim.

A brasileira levou o bom momento para o set decisivo, abrindo 3-0 com duas quebras, mas o jogo se complicou a partir daí. Mandlik chegou a virar para 4-3 e teve três break points para fazer 5-3, mas Pigossi resistiu e, em uma reta final de pontos muito longos, arrancou a vitória.

Esta foi a primeira vitória da brasileira de 31 anos na chave principal de um torneio WTA em quadra dura. Nas oitavas de final, ela pode ter pela frente a número 1 do país, Bia Haddad, que estreia ainda nesta terça diante de Miriana Tona (409ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.