This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi vence batalha de virada e fica à espera de Bia Haddad no SP Open

Em uma batalha de mais de 2h30, Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 193ª do mundo, venceu de virada na estreia do SP Open nesta terça-feira (9), na quadra Maria Esther Bueno.
Pigossi venceu a norte-americana Elizabeth Mandlik (257ª) de virada, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-4, em 2h33. Este foi o quinto duelo entre elas, e a terceira vitória da brasileira.
A dona da casa demorou para conseguir encaixar seu jogo e perdeu o primeiro set rapidamente, em 37 minutos. A partir do segundo, a brasileira melhorou muito o aproveitamento no serviço e abriu 4-1, administrando a vantagem até o fim.
A brasileira levou o bom momento para o set decisivo, abrindo 3-0 com duas quebras, mas o jogo se complicou a partir daí. Mandlik chegou a virar para 4-3 e teve três break points para fazer 5-3, mas Pigossi resistiu e, em uma reta final de pontos muito longos, arrancou a vitória.
Esta foi a primeira vitória da brasileira de 31 anos na chave principal de um torneio WTA em quadra dura. Nas oitavas de final, ela pode ter pela frente a número 1 do país, Bia Haddad, que estreia ainda nesta terça diante de Miriana Tona (409ª).
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Sem categoria
- WTA