Laura Pigossi vai à maior final de duplas da carreira em Bogotá
Laura Pigossi está na final de duplas do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A brasileira, ao lado da romena Irina Bara, se classificou à decisão do torneio nesta sexta-feira (4), com uma vitória com autoridade.
Laura e Bara venceram Emily Appleton e Quinn Gleason, cabeças de chave 2, por 6-4 e 6-2, em 1h21. A brasileira e a romena quebraram as rivais seis vezes e venceram mais de 50% de pontos na devolução.
Esta é a maior final de Laura na carreira em duplas, a primeira no circuito principal da WTA. Curiosamente, sua única final de simples neste nível também foi em Bogotá — ela foi vice, em 2022. Com a campanha, ela sobe ao 109º lugar do live ranking, superando a melhor posição da carreira, que era o 125º posto. Caso seja campeã, estreia no top 100.
Leia também:
– Nadal recorda o dia em que vários médicos lhe disseram que não ia voltar a jogar… com 19 anos
– [VÍDEO] Tenista búlgaro perde ponto, manda bolada no adversário e é desqualificado
– Ruud explica carta enviada aos Grand Slam e deixa críticas: “O que fazem não é justo”
As rivais de Laura e Irina na final ainda estão longe de serem conhecidas, já que, do outro lado da chave, nem as semifinais estão definidas. Bucsa/Sorribes Tormo enfrentam Mediorreal/Perez Garcia e a brasileira Ingrid Martins e a argentina Julia Riera duelam com Bektas/Krunic nas quartas.