Laura Pigossi vai à maior final de duplas da carreira em Bogotá

Por Bruno da Silva - Abril 4, 2025
laura pigossi bara
Divulgação/Copa Colsanitas Zurich

Laura Pigossi está na final de duplas do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A brasileira, ao lado da romena Irina Bara, se classificou à decisão do torneio nesta sexta-feira (4), com uma vitória com autoridade.

Laura e Bara venceram Emily AppletonQuinn Gleason, cabeças de chave 2, por 6-4 e 6-2, em 1h21. A brasileira e a romena quebraram as rivais seis vezes e venceram mais de 50% de pontos na devolução.

Esta é a maior final de Laura na carreira em duplas, a primeira no circuito principal da WTA. Curiosamente, sua única final de simples neste nível também foi em Bogotá — ela foi vice, em 2022. Com a campanha, ela sobe ao 109º lugar do live ranking, superando a melhor posição da carreira, que era o 125º posto. Caso seja campeã, estreia no top 100.

Leia também:

– Nadal recorda o dia em que vários médicos lhe disseram que não ia voltar a jogar… com 19 anos
– [VÍDEO] Tenista búlgaro perde ponto, manda bolada no adversário e é desqualificado
– Ruud explica carta enviada aos Grand Slam e deixa críticas: “O que fazem não é justo”

As rivais de Laura e Irina na final ainda estão longe de serem conhecidas, já que, do outro lado da chave, nem as semifinais estão definidas. Bucsa/Sorribes Tormo enfrentam Mediorreal/Perez Garcia e a brasileira Ingrid Martins e a argentina Julia Riera duelam com Bektas/Krunic nas quartas.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.