Laura Pigossi sofre virada e cai no quali de Indian Wells
A brasileira Laura Pigossi, número 115 do mundo, está eliminada do quali do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A atleta foi derrotada pela colombiana Camila Osorio por 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h04 de partida.
Laura Pigossi começou o jogo mostrando autoridade. Isso porque, a brasileira quebrou o serviço de Camila Osorio em três oportunidades para abrir 4-1 rapidamente. Contudo, o que parecia ser tranquilo passou a ter um roteiro de emoção. A colombiana encostou em 4-3 e seguiu na cola até o 5-4, quando Laura confirmou o serviço e fechou em 6-4, em 37 minutos.
Leia também:
– Thiago Wild passa tranquilo pela estreia do quali em Indian Wells
– Veja o novo top 10 da ATP: uma reentrada e De Minaur descendo apesar do título
– Matheus Pucinelli atropela argentino e avança às oitavas em Santa Cruz
Contudo, Laura Pigossi não foi páreo para Osorio no segundo set. Isso porque, a colombiana seguiu vendo a brasileira na cola até o 3-2, quando emendou três games seguidos e abriu 5-2, até fechar em 6-3, em 34 minutos.
Camila Osorio seguiu na recuperação no terceiro set. Contudo, Laura Pigossi abriu 2-0 no início da parcial. A colombiana emendou quatro games e virou para 4-2, os quais administrou a vantagem e concluiu com vitória por 6-4, em 53 minutos.
Dessa forma, Camila Osorio agora precisa de mais uma partida para avançar à chave principal do WTA 1000 de Indian Wells. Sendo assim, a brasileira enfrentará a norte-americana Bernarda Pera, número 78 do mundo.