Laura Pigossi sofre e Brasil perde para Alemanha de virada na BJK Cup
Em partida válida pelo quarto jogo do confronto entre Brasil e Alemanha na Billie Jean King Cup, Laura Pigossi perdeu para Anna-Lena Friedsman e, assim, o Brasil terá que disputar os playoffs no final do ano em busca de voltar novamente a essa fase qualificatória na próxima temporada.
A única vitória brasileira no confronto foi durante o primeiro jogo quando Bia Haddad Maia venceu justamente a algoz de Pigossi nesse sábado (15).
Depois de Jule Niemeier vencer Bia Haddad Maia no primeiro jogo do dia em três sets, Friedsam passou pela medalhista olímpica de Tóquio anotando as parciais 6-1 e 6-0 em 1h12.
Após confirmar o seu primeiro game de saque no segundo game, Laura viu a tenista da casa vencer cinco games seguidos e fechar a primeira parcial em 6-1 em 41 minutos.
Com o confronto sendo disputado em Stuttgart, na Alemanha, a tenista da casa salvou todos os cinco break points que enfrentou sendo que três foram no momento em que sacava para liquidar o set.
Seguindo a superioridade do primeiro set, Friedsam venceu 16 dos primeiros 19 pontos disputados e abriu 4-0 no marcador. O quinto game foi o mais disputado da parcial. Laura chegou a abrir 40-15, mas precisou salvar break points para tentar sair do zero no marcador. Sem sucesso, cedeu a brecha na terceira oportunidade e viu a alemã sacar para o jogo na sequência. Firme, Friedsam fechou na segunda oportunidade e liquidou o jogo em 1h12.