Laura Pigossi sofre dura derrota e cai nas quartas em San Luis Potosí
Nesta sexta-feira (29), Laura Pigossi acabou caindo nas quartas de final do WTA 125 de San Luis Potosí, disputado no saibro mexicano. A brasileira foi superada pela italiana Elisabetta Cocciaretto, 51ª da WTA e segunda cabeça de chave, por 2 a 0, parciais de 6-0 e 6-2. Por vaga na decisão, vai enfrentar quem avançar entre a compatriota Lucrezia Stefanini e a quarta cabeça de chave, Nadia Podoroska.
O primeiro set durou menos de 30 minutos e foi completamente unilateral. Sem conseguir vencer um único game, Pigossi levou um pneu em parcial que venceu apenas 12 dos 40 pontos disputados.
Cocciaretto seguiu firme no segundo set e logo abriu 4-0 no marcador. Após ter perdido os 10 primeiros games, a brasileira enfim conseguiu sair do zero na partida. Sem mais quebras, a italiana sacou para liquidar a partida no oitavo game e, na primeira oportunidade, fechou em 6-2 em jogo que durou pouco mais de uma hora.
A medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio segue presente no torneio na chave de duplas – em que está jogando ao lado da polonesa Katarzyna Piter. Por vaga na decisão, a dupla da brasileira enfrenta Marino/Navarro ainda nesta sexta-feira.