Laura Pigossi perde terceira seguida e cai na estreia em Bengalore
Fim da linha para Laura Pigossi no WTA 100 de Bengalore, na Índia. Nesta quarta-feira (22), a brasileira, número 164 do mundo, foi derrotada pela tcheca Linda Fruhvirtova (193ª da WTA) por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 7-6, após 2h11.
Fruhvirtova não teve dificuldades para começar na frente, vencendo o primeiro set com tranquilidade por 6 a 2. No entanto, o jogo ganhou um nível mais alto na segunda parcial, mas a tcheca derrotou Laura Pigossi no tie-break e fechou em 7 a 6 para avançar de fase.
Com o revés na Índia, Laura Pigossi acumula uma sequência negativa de três derrotas seguidas. Isso porque, a brasileira caiu na segunda rodada do qualifying do Australian Open, depois foi superada no W50 de Nova Délhi, e agora em Bengalore; neste período, não conseguiu vencer um set.
Apesar da eliminação no simples, Laura Pigossi segue disputando nas duplas em Bengalore. A brasileira, junto com a eslovena Dalila Jakupovic, enfrenta a indiana Prarthana Thombare e a britânica Alicia Barnett na madrugada desta quinta-feira (23), às 01h30 (horário de Brasília).
Leia também:
– Sinner atropela De Minaur e volta às semifinais na Austrália após vitória mais fácil do torneio
– Swiatek despacha Navarro rumo às semis do Australian Open com apenas 14 games perdidos
– Keys vira sobre Svitolina e está nas semifinais do Australian Open pela terceira vez