Laura Pigossi perde batalha de 3h30 nas semis em Charlottesville

Por Bruno da Silva - Abril 26, 2025
Henry Strauss

Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 183ª do mundo, lutou bravamente por 3h30, mas acabou eliminada nas semifinais do ITF W100 de Charlottesville, nos EUA, neste sábado (26).

A brasileira salvou dois match points no tie-break do segundo set, mas acabou derrotada pela cabeça de chave 1 Iva Jovic (141ª), de 17 anos, em três sets, parciais de 6-4, 6-7(8) e 6-4.

Leia também:

– Tsitsipas vira para bater ex-finalista Struff em Madrid… mas não percebeu
– Djokovic após perder em Madrid: “Pode ter sido a minha última vez aqui”
– Bia Haddad luta em batalha de mais de três horas, mas cai na terceira rodada para ex-top 5 em Madrid

Na próxima semana, Laura joga outro torneio deste mesmo nível na cidade de Bonita Springs, também nos EUA. Já Jovic aguarda na final a vencedora do duelo entre Astra Sharma (201ª) e Irina Bara (281ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.