Laura Pigossi leva virada e fica com vice de duplas em Bogotá
Não deu para Laura Pigossi na final do WTA 250 de Bogotá. Ao lado de Irina Bara, a brasileira, que jogou uma final de duplas neste nível pela primeira vez, foi superada de virada na decisão do saibro colombiano diante de Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo neste domingo (6). As espanholas anotaram 5-7, 6-2 e 10-5, em cerca de 1h50.
O primeiro set foi de muitas oscilações. A dupla espanhola foi a primeira a conseguir uma quebra e abrir 2-0, mas acabou perdendo quatro games seguidos na sequência. A parcial seguiu sem quebras com a dupla da brasileira tendo set point em 3-5 e depois desperdiçando mais uma oportunidade sacando para fechar o set no décimo game. Pigossi/Bara pressionaram novamente o saque das oponentes e, depois de salvar break points, fecharam enfim em 7-5 em quase uma hora.
Leia também:
– Já se sabe quem assinou a carta que pede mais dinheiro aos Grand Slams
– Confira a chave do Masters 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos
– Ruud explica carta enviada aos Grand Slam e deixa críticas: “O que fazem não é justo”
Na segunda parcial, as espanholas foram mais firmes salvando o único break point que enfrentaram e aproveitaram duas das quatro oportunidades criadas para vencer por 6-2 e igualar o marcador na decisão.
No match tie-break, a dupla das espanholas – que é principal cabeça de chave – abriu rapidamente 5 a 2 no placar após dois mini breaks. A dupla da brasileira até devolveu um dos mini breaks, mas não conseguiu mais ser competitiva e viu as adversárias fecharem em 10 a 5 na primeira oportunidade.