Laura Pigossi estreia com vitória de virada em Caserta

Por Bruno da Silva - Junho 4, 2024
laura pigossi caserta
Divulgação/

Laura Pigossi, número 119 do mundo, foi eliminada na estreia da chave principal em Roland Garros e já está em ação no ITF W75 de Caserta, na Itália. A brasileira é a cabeça de chave 1 do torneio e venceu de virada na sua estreia nesta terça-feira (4).

A número 2 do Brasil superou a russa Elena Pridankina (273ª da WTA) com parciais de 1-6, 6-3 e 6-2, em pouco menos de duas horas. Este foi o primeiro duelo entre elas.

Leia também:

Martínez irritado com Nadal por poder ficar fora dos Jogos Olímpicos: “É injusto”
[VÍDEO] Um dos melhores pontos de Roland Garros 2024… foi feito no juvenil
Djokovic discute com supervisor sobre condições da quadra: “Afinal, quem é o jogador?”

Na segunda rodada, Pigossi encara a vencedora do duelo entre a romena Maria Toma (865ª) e a italiana Gaia Squarcialupi (935ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.