Laura Pigossi entra no quali do WTA 1000 de Pequim de última hora e vence primeira top 100 do ano
Entrando na chave do qualificatório do WTA 1000 de Pequim como alternate, Laura Pigossi, número 125 do ranking, passou nesta sexta-feira (29) por Aliaksandra Sasnovich, 82ª da WTA, com parciais de 0-6, 7-6 e 6-4. Por vaga na chave principal, a brasileira vai enfrentar a principal cabeça de chave Peyton Stearns.
Bem abaixo no saque no primeiro set, Pigossi conseguiu vencer apenas cinco pontos no próprio serviço. Sendo quebrada três vezes, a brasileira viu Sasnovich anotar 6-0 em apenas 30 minutos para tomar a dianteira.
Depois de uma quebra para cada lado no início da segunda parcial, Laura conseguiu mais uma oportunidade no oitavo game e se viu sacando para fechar o set na sequência. Desperdiçando um set point neste game e dois no game seguinte, o set seguiu equilibrado e acabou sendo definido no tiebreak. Com dois mini breaks para cada lado até o 4 a 4 do game decisivo, a brasileira venceu os últimos três pontos para anotar 7 a 4.
Com muitas oscilações dos dois lados, o terceiro set contou com cinco quebras nos seis primeiros games sendo três a favor da belarussa que abriu 4-2 no marcador. Seguindo firme, Laura venceu os últimos quatro games, virou o placar a seu favor e fechou a partida em 2h41.
Essa foi a primeira vez na temporada que Laura venceu uma tenista do top 100 na atual temporada depois de ter perdido os cinco jogos anteriores. Na carreira, a brasileira anota seu quinto triunfo contra uma top 100 sendo que todos os quatro anteriores foram conquistados na temporada passada.