Laura Pigossi é dominada pela 274ª do mundo e duplas vão definir Brasil x Argentina na BJK Cup

Por Bruno da Silva - Novembro 16, 2024
laura pigossi bjk cup
Luiz Candido/CBT

Foi uma atuação para esquecer de Laura Pigossi. A número 2 do Brasil e 129ª da WTA cometeu 43 erros não forçados em apenas 15 games e foi absolutamente dominada por Jazmin Ortenzi (274ª) no quarto jogo do confronto Brasil x Argentina pelos play-offs da Billie Jean King Cup no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado (16).

Ortenzi, que havia desperdiçado uma vantagem de 6-3 4-0 (e depois 5-2 40-15) contra Bia Haddad na véspera, bateu Pigossi por 6-2 e 6-1, em 1h33. Foi o segundo confronto entre elas no mês, e a segunda vitória da argentina. Esta também foi a quinta derrota da número 2 do Brasil nos seus últimos seis jogos de simples pela BJK Cup.

Leia também:

Eliminação de Alcaraz no ATP Finals tem reflexos… no Australian Open
Aposentados em 2024 são homenageados pela ATP no Finals
Fritz volta a dar pesadelos a Zverev e avança para a final do ATP Finals pela primeira vez

A estratégia de Pigossi de alongar os ralis e tentar forçar erros não deu certo pela precisão de Ortenzi e também por muitos erros dela própria, alguns pouco característicos. A argentina só foi quebrada uma vez e venceu ao natural, sem ser muito ameaçada.

Um jogo de duplas vai decidir quem jogar os qualifiers da BJK Cup Finals em 2025. As escaladas por enquanto são Bia Haddad/Ingrid Martins e Martina Capurro Taborda/Melany Krywoj. Os capitães, porém, ainda podem mudar as escolhidas.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.