Laura Pigossi dá show, vence com autoridade e está a uma vitória do quadro principal de Roland Garros
Um verdadeiro domínio. Nesta quarta-feira (22), Laura Pigossi, número 119 do mundo, não tomou conhecimento da polonesa Katarzyna Kawa (180ª da WTA), vencendo por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, e com sete quebras de serviço para avançar à terceira e última rodada do qualifying de Roland Garros.
Laura Pigossi não teve dificuldades no primeiro set. Isso porque a brasileira saiu atrás e logo virou para 3-1 com duas quebras de serviço. A polonesa até tentou uma reação, mas Pigossi quebrou o saque da adversária em mais duas oportunidades para fechar com autoridade em 6-2, em 37 minutos.
Leia também:
– Bia Haddad bate Navarro pela segunda vez em um mês e vai às quartas em Strasbourg
– Felipe Meligeni se impõe e fica a uma vitória da chave principal de Roland Garros
– Luisa Stefani avança na estreia do WTA 500 de Strasbourg
No segundo set, Laura Pigossi continuou dominando a partida. O confronto seguiu equilibrado até o 3-3, quando a brasileira emendou quatro games com duas quebras de serviço para fechar em 6-3 e avançar.
Na terceira e última rodada do qualifying, antes da chave principal de Roland Garros, Laura Pigossi vai enfrentar a romena Cristina Dinu, número 229 do mundo, que avançou depois da desistência da japonesa Mai Hontama (114ª da WTA) no primeiro set.