This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi dá show, vence com autoridade e está a uma vitória do quadro principal de Roland Garros
Um verdadeiro domínio. Nesta quarta-feira (22), Laura Pigossi, número 119 do mundo, não tomou conhecimento da polonesa Katarzyna Kawa (180ª da WTA), vencendo por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, e com sete quebras de serviço para avançar à terceira e última rodada do qualifying de Roland Garros.
Laura Pigossi não teve dificuldades no primeiro set. Isso porque a brasileira saiu atrás e logo virou para 3-1 com duas quebras de serviço. A polonesa até tentou uma reação, mas Pigossi quebrou o saque da adversária em mais duas oportunidades para fechar com autoridade em 6-2, em 37 minutos.
Leia também:
– Bia Haddad bate Navarro pela segunda vez em um mês e vai às quartas em Strasbourg
– Felipe Meligeni se impõe e fica a uma vitória da chave principal de Roland Garros
– Luisa Stefani avança na estreia do WTA 500 de Strasbourg
No segundo set, Laura Pigossi continuou dominando a partida. O confronto seguiu equilibrado até o 3-3, quando a brasileira emendou quatro games com duas quebras de serviço para fechar em 6-3 e avançar.
Na terceira e última rodada do qualifying, antes da chave principal de Roland Garros, Laura Pigossi vai enfrentar a romena Cristina Dinu, número 229 do mundo, que avançou depois da desistência da japonesa Mai Hontama (114ª da WTA) no primeiro set.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Roland Garros
- Roland Garros 2024