Laura Pigossi consegue melhor vitória em um ano rumo às oitavas em Bogotá

Por Bruno da Silva - Abril 1, 2025
laura pigossi bogota
Divulgação/Copa Colsanitas

De volta a um lugar onde já teve muito sucesso, Laura Pigossi (180ª do mundo) venceu nesta terça-feira (1º) uma top 100 pela primeira vez em um ano e avançou às oitavas de final do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia.

Finalista do torneio em 2022, Pigossi venceu Laura Siegemund (81ª) de virada por 4-6, 6-1 e 6-1, em 2h26, de um jogo que iniciou na véspera, mas foi interrompido quando a alemã vencia por 5-2. Na volta, a brasileira só cedeu mais três games e arrancou para uma grande vitória.

Pigossi não vencia uma top 100 justamente desde o WTA 250 de Bogotá de 2024, quando superou Nadia Podoroska na primeira rodada. Sua próxima rival é a qualifier Katarzyna Kawa (223ª), que atropelou a wildcard Valentina Mediorreal (800ª) por duplo 6-1 na estreia. A polonesa lidera o confronto direto por 2 a 1 e já venceu a brasileira neste ano, no WTA 125 de Cancún.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.