Laura Pigossi confirma favoritismo na estreia do quali de Roland Garros

Por Bruno da Silva - Maio 22, 2023
laura pigossi roland garros
Corinne Dubreuil / FFT

Vivendo uma fase difícil em relação a resultados, Laura Pigossi (139ª da WTA) confirmou o favoritismo na estreia do qualifying de Roland Garros. A número 2 do Brasil derrotou nesta segunda-feira (22) a belarussa Olga Govortsova em dois sets, parciais de 6-1 e 6-3, em 1h30.

Ex-número 35 do mundo, Govortsova vem sofrendo com lesões e jogou apenas sua segunda partida na temporada. Apesar de ter enfrentado alguns games longos e cedido quatro break points, Pigossi foi especialmente bem na devolução, vencendo 75% dos pontos no segundo serviço da rival. A brasileira só perdeu o saque uma vez na partida e conseguiu a vitória tranquila.

Consegui jogar super bem a primeira rodada, comandar boa parte do jogo e joguei bem consistente nos momentos importantes e isso fez a diferença”, analisou Laura após a partida.

Pigossi encara na segunda fase a alemã Noma Akugue Noha, 19 anos e 219ª do mundo, que bateu na estreia a wildcard Emma Lene em 3h13. A brasileira tenta vaga em uma chave principal de Slam pela terceira vez, a primeira em Roland Garros.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.