Laura Pigossi confirma favoritismo e avança para jornada dupla em Feira de Santana

Por Bruno da Silva - Agosto 2, 2023
pigossi feira de santana
Luiz Candido/CBT

Principal favorita do W60 de Feira de Santana, na Bahia, Laura Pigossi (168ª da WTA) estreou com vitória tranquila sobre Jasmin Jebawy (599ª). A partida começou na terça-feira, foi interrompida pela chuva ainda no primeiro game e terminou nesta quarta-feira (2) com triunfo da brasileira de 29 anos com duplo 6-1, em 1h25.

Após alguns games duros no primeiro set e uma quebra sofrida no segundo game, Pigossi dominou o jogo e não enfrentou mais nenhum break point. A chuva voltou a aparecer já na reta final da partida, mas, após nova paralisaçaõ, a cabeça de chave 1 confirmou o favoritismo sem grandes dificuldades.

A brasileira, aniversariante do dia, volta a quadra ainda nesta quarta-feira diante da colombiana Yuliana Monroy (680ª), por volta de 13h30.

Leia também:

[VÍDEO] Andreescu manda calar fã que acaba expulso das arquibancadas em Washington
Ivanisevic diz que só um jogador além de Djokovic pode ameaçar Alcaraz no US Open
Djokovic em dose dupla no Masters de Cincinnati: também vai jogar duplas

Além de Pigossi, apenas uma brasileira conseguiu avançar às oitavas de final, Ana Candiotto (678ª). Outras duas donas da casa caíram ainda nesta quarta: as jovens Maria Carolina Ferreira Turchetto (1278ª), 18 anos, que perdeu para Noelia Zeballos (493ª) por 7-6(7) e 6-3, e Pietra Rivoli, 15 anos, que caiu para Ana Paula Neffa (746ª) por 6-2 e 6-3.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.