Laura Pigossi chega perto, mas perde na rodada final do quali de Roland Garros
Faltou pouco! A brasileira Laura Pigossi entrou em quadra nesta quinta-feira (26) pela terceira e decisiva rodada do qualifying de Roland Garros, mas acabou sendo derrotada pela norte-americana Elizabeth Mandlik, número 118 da WTA, por 2 a 1, com parciais de 6-2, 2-6 e 7-5, em 2h29 de partida.
O confronto ficou marcado por ter um set dominado por cada atleta. No primeiro, a norte-americana teve trabalho até os 2-2, depois disso, viu Laura desperdiçar dois serviços e venceu os últimos quatro games para fechar em 6-2, 42 minutos.
No segundo set, o confronto teve o mesmo roteiro e quase o mesmo tempo. Em 40 minutos, Laura Pigossi devolveu o 6-2 de forma autoritária. Abriu 4-0 até perder os primeiros dois games, mas depois seguiu administrando até concluir e empatar o jogo.
O terceiro e decisivo set contou com drama e muita emoção. Mandlik abriu 3-1 e parecia encaminhar a classificação para a chave principal. Mas Laura se recuperou, viu a norte-americana desperdiçar dois serviços e virou o confronto em 4-3. Quem disse que estava tudo certo, errou… A atual número 118 viu a brasileira desperdiçar um serviço e virou novamente para 5-4.
Mandlik venceu o sexto game e ficou na frente novamente em 6-5. Pigossi teve a chance de empatar o set, onde abriu 40-15, mas viu a rival se recuperar e vencer o game, fechando em 7-5, em 1h07.
Laura ainda pode entrar na chave principal como lucky loser, apesar de a chance ser pequena. Por enquanto, são quatro vagas em aberto e a brasileira teria que ser uma das cinco melhores eliminadas na rodada final do qualifying para entrar no sorteio.