Laura Pigossi cai nas oitavas do WTA 125 de Mumbai

Por Marcela Linhares - Fevereiro 7, 2024
Laura Pigossi
Kanishka Ingle / MSLTA

Depois de avançar na estreia contando com desistência de sua adversária no segundo set, Laura Pigossi acabou sendo superada nesta quarta-feira nas oitavas do WTA 125 de Mumbai, na Índia. Storm Hunter venceu por duplo 6-3, em pouco mais de 1h20.

No primeiro set, Laura foi a primeira a conseguir uma quebra logo no início da partida, mas cedeu a vantagem logo na sequência. Sem conseguir mais quebrar o saque da australiana, Hunter aproveitou mais uma quebra no sexto game e sustentou a dianteira até fechar em 6-3.

Na segunda parcial, a paulistana seguiu sem incomodar o serviço da adversária que, por sua vez, venceu cinco dos últimos seis games para repetir o placar do primeiro set, 6-3, e liquidar a partida em 1h22.

As duas tenistas pontuaram a mesma quantidade de primeiro serviço durante o jogo com 22 pontos cada, mas a diferença maior ficou no segundo saque já que Laura alcançou 35% de eficácia, o que a levou a cometer cinco duplas faltas enquanto Hunter obteve 54%.

Leia também:

Roddick critica serviço de Alcaraz: “Não melhorou nada nos últimos anos e deixa muito a desejar”
Rio Open confirma wildcard para jovem João Fonseca
Djokovic pode tirar de Federer um grande recorde daqui a dois meses

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.