Laura Pigossi avança em WTA 125 no México e fica perto de retornar ao top 100
Pelo WTA 125 de San Luis Potosí, Laura Pigossi venceu Katrina Scott com parciais de 6-3 e 6-1 se garante nas quartas de final do torneio mexicano. Na próxima rodada, a brasileira terá a eslovena Kaja Juvan como próxima adversária. Caso Laura alcance a semifinal do torneio, ela garantirá seu retorno ao top 100.
Em primeiro set marcado por muitas quebras, Laura saiu na frente no placar anotando 6-3 em pouco menos de 40 minutos. Depois de quebrar a norte-americana logo no início do jogo e confirmar o serviço na sequência, a parcial ficou marcada por sete quebras consecutivas.
O início da partida pode ser nivelado por baixo já que nenhuma das tenistas chegou a vencer pelo menos 50% dos pontos com os seus respectivos serviços. A brasileira chegou ao desempenho de 40% com o primeiro e 43% com o segundo saque enquanto Scott venceu apenas 35% com o primeiro e 0% com o segundo – o que a fez cometer três duplas faltas.
Mais firme impondo mais o primeiro serviço em quadra e abrindo menos brechas para a norte-americana, Laura abriu 4-0 no placar. Com uma quebra pra cada lado, Laura se viu com a vantagem de 5-1 na segunda parcial. Sacando para liquidar a partida, a brasileira aproveitou a segunda oportunidade para marcar 6-1 e encerrar em 1h14.