This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lamentável: Bielorrússia multada pela ITF por utilizar courts demasiado rápidos contra Portugal
A Bielorrússia foi multada e penalizada por a perda de pontos para o ranking da Taça Davis, depois de ter violado os regulamentos da Federação Internacional de Ténis (ITF) quanto à velocidade do court para a eliminatória do Grupo 1 de 2019 diante de Portugal, que decorreu em Minsk, capital do país, em meados de setembro.
A seleção da casa triunfou por 3-2, afastando Portugal da fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2020, mas fê-lo utilizando um court rápido demais, que ultrapassava o CPM (medido de ‘pace’ do court) de 50, ou seja, era bem mais rápido do que qualquer campo em que os portugueses estejam habituados a competir.
Apesar de ter perdido num campo ilegal, Portugal não vai ver a sua situação na Davis alterada. A Bielorrússia, que perderá o fator casa na próxima eliminatória em que o tiver, ainda pode recorrer desta pena nos próximos dias.
- Categorias:
- Sem categoria