Kyrgios volta a disparar contra Sinner: «A integridade do ténis neste momento é horrível»
Nick Kyrgios continua a sua cruzada contra os casos de doping no ténis. Muito crítico com Jannik Sinner desde o início e também a disparar contra Iga Swiatek, o australiano falou agora novamente sobre os casos enquanto se prepara para competir no ATP 250 de Brisbane.
“Estive dois anos fora do desporto no meu melhor momento. Tinha 28 anos, lutava pelo título em Wimbledon, no US Open… Tive uma lesão em que podia ter feito coisas para voltar. Não sou assim, estou sempre contra isso. Depois dizem que não respeito o desporto, mas acho que alguém que tentou enganar o processo e o que conseguiu não foi completamente por mérito próprio é que não respeita”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Eis o aguardado quadro de Brisbane: Djokovic, Kyrgios e companhia conhecem rivais
- — Serena Williams publica vídeo a jogar ténis: «Quando amas fazer algo…»
- — Sabalenka lidera o quadro do primeiro WTA 500 da época em Brisbane
Mas Kyrgios não ficou por aqui. “As pessoas varrem isto para baixo do tapete. Não há um tratamento justo para todos os jogadores. Vimos com Max Purcell. A razão pela qual é diferente é porque ele foi primeiro às autoridades, admitiu que tinha feito algo que estava na lista de proibições. Disse-o abertamente e é assim que deve ser, em vez de varrer para baixo do tapete. É o número um do Mundo, um tenista incrível. Nunca disse que não é. Só acho que tem de haver tratamento justo para todos. O nosso desporto lidou com isto de forma horrível. Dois números um serem condenados por doping é repugnante para o nosso desporto, é horrível. A integridade do ténis neste momento é horrível. Não está certo”, rematou.