Kyrgios: «Vêm jogadores dos Celtics ver, é pressão adicional»

Por José Morgado - Setembro 23, 2021
kyrgiosss

Nick Kyrgios, atualmente caído para fora do top 90 mundial, continua a ser uma das figuras mais mediáticas do circuito e um dos talentos que John McEnroe não dispensa na sua equipa do Mundo para a Laver Cup. O australiano tem neste fim-de-semana um dos seus preferidos do ano e competir no TD Garden, a casa dos seus Boston Celtics, é naturalmente um motivo adicional para desfrutar ainda mais da experiência.

“Tive a oportunidade de competir no pavilhão dos Chicago Bulls e foi muito especial. Jogar aqui, numa arena com tanta história… é uma honra para mim fazer parte disto. Quando tinha 12 ou 14 anos não pensava que pudesse estar aqui a representar o Mundo ao lado de amigos. É especial. É uma oportunidade especial. Vamos ter jogadores dos Celtics aqui a ver e isso será uma pressão adicional. Vou tentar manter isso tudo dentro de mim e ganhar seria muito importante para mim”, confessou em declarações na conferência de imprensa pré-torneio.

Embed from Getty Images

Kyrgios está, de resto, confiante de que este vai ser o ano da sua equipa. “Adoramos estes eventos de equipa, temos um grande grupo, sou próximo de todos eles e estou contente pelos estreantes. O Big Three não veio e claro que isso aumenta as nossas chances. Acho que esta é a nossa hora!”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LaverCup/status/1441109230862307333

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com