Kyrgios vai sair do top 60: «Aos meus olhos, sou sempre top 10»

Por José Morgado - Julho 27, 2022

Nick Kyrgios, australiano de 27 anos que recentemente chegou à sua primeira final de Grand Slam, em Wimbledon, desistiu esta terça-feira antes do seu encontro da primeira ronda de Wimbledon, confirmando que vai cair do top 60 mundial, quando até deveria ser top 20 caso os pontos do Grand Slam inglês tivessem contado. O australiano será muito provavelmente não-cabeça-de-série no US Open, mas isso não o assusta.

“Toda a minha vida fui um darkhorse e não um favorito, pelo que estou habituado. Posso ser o número 60 do Mundo, mas sei que se estiver a jogar bem a maioria dos jogadores não pode fazer grande coisa contra mim. Na minha cabeça, sou sempre top 10”, disparou.

Em conferência de imprensa em Atlanta, Kyrgios confirmou ainda que desistiu do torneio com dores no joelho esquerdo mas que a questão não é grave e deverá jogar Washington, Montreal e Cincinnati.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/kyrgios-nem-sequer-entrou-em-campo-em-atlanta-espero-que-nao-levem-a-mal/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com