Kyrgios tem proposta para voltar ao Estoril Open

Por admin - Outubro 15, 2015

Nick Kyrgios tem estado na mira da ATP, dos árbitros, colegas de profissão e adeptos da modalidade, devido ao comportamento pouco ortodoxo que tem revelado em court nos últimos dias, mas está também no centro do interesse de João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, que não esconde a vontade de trazer o australiano de 20 anos de novo ao Cube de Ténis do Estoril em 2016.

Ao jornal Record, Zilhão admitiu mesmo haver já negociações nesse sentido. “Já houve contactos e tem uma proposta em mãos”, disse. “O Kyrgios é um bom jogador, apresenta um enorme potencial e temos de reconhecer que atrai muito público, especialmente entre os mais jovens. Gostaria que ele pudesse controlar da melhor maneira o seu feitio, mas é, sem dúvida, uma figura de cartaz em qualquer torneio”, acrescentou o responsável do torneio ATP 250 nacional.

O atual número 32 mundial alcançou a sua primeira final ATP no evento português, este ano, tendo cedido na final para Richard Gasquet. Em Xangai, na jornada de ontem, o jogador dos antípodas recebeu a terceira advertência no espaço de seis dias por ter arremessado uma bola que quase atingiu um dos juízes de linha.

Até 24 de fevereiro, altura em que termina a pena suspensa imposta pela ATP, Kyrgios está proibido de cometer qualquer infração verbal ou física, ou acumular multas superiores a 5 mil dólares, sob pena de ser suspenso durante 28 dias.