Sam Groth acredita que Kyrgios: «tem potencial para ganhar um Grand Slam»

Por Jorge Marques - 16 Novembro, 2018
nick-kyrgios

Nick Kyrgios teve uma época de 2018 para esquecer, mas parece estar decidido em inverter essa situação focando-se no seu psicológico com a ajuda de dois psicólogos. Quem parece aprovar esta decisão é o seu compatriota Sam Groth, que elogiou o atual número 36 do mundo.

O ex-tenista australiano considera que essa ajuda profissional pode ser catalisadora para que Kyrgios consiga superar os problemas mentais que o impedem de revelar o seu verdadeiro potencial. O jovem tenista de 23 anos não começou mal a época – venceu em Brisbane, logo na semana de abertura de temporada -, mas deparou-se com vários problemas físicos que o levaram a tombar na hierarquia e perder o estatuto de número um australiano para Alex de Minaur.

Ao longo da sua ainda curta carreira, Kyrgios já venceu o denominado “Big Four” do ténis mundial – Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray -, não há, por isso, surpresas quando Groth afirma que “Nick tem potencial para ganhar um Grand Slam” e acrescenta:

“Cabe a Nick ser ele a querer fazer essas coisas e admitir que precisa de ajuda, porque havia coisas fora do court que o afetavam (…) Assumindo que ele consegue fazer as coisas bem, não há razão para que não possa passar de número 15 do mundo para número 5… ou melhor ainda.”

Jorge Marques