Kyrgios renasce e acredita no regresso: «Algo mudou na minha perna, já não sinto dor»

Por José Morgado - Novembro 6, 2025

Nick Kyrgios volta a acreditar. O controverso australiano, mais conhecido pelas suas declarações incendiárias do que pela consistência dentro de campo, esteve perto de desistir do ténis após uma série de lesões desde 2022 — ano em que atingiu a final de Wimbledon e exibiu o melhor nível da carreira. Contudo, um inesperado “milagre” reacendeu a esperança.

Sem competir oficialmente desde julho, quando jogou pares no ATP de Washington ao lado de Gaël Monfils, Kyrgios prepara-se agora para disputar três exibições antes do final do ano: contra Ben Shelton em Atlanta, Tommy Paul em Nova Iorque e, por fim, uma “Batalha dos Sexos” frente a Aryna Sabalenka no Dubai.

O australiano surpreendeu ao revelar à Australian Associated Press que a sua recuperação deu um salto súbito e inesperado: “Honestamente, acho que és a primeira pessoa da imprensa a quem conto isto, mas algo mudou na minha perna no último mês. Já não está inchada, já não me dói depois dos treinos”, confessou.

Aos 30 anos, o antigo finalista de Wimbledon admite estar otimista quanto a um regresso em 2026: “Não sei se lhe chamaria milagre, mas sinto a perna como se tivesse rejuvenescido uns anos. Se continuar assim, estarei pronto para jogar”, afirmou.

Kyrgios admite mesmo a possibilidade de voltar à competição em Brisbane, antes do Open da Austrália: “Disse ontem aos meus agentes que adoraria voltar a jogar em Brisbane em singulares”, revelou.

Depois de meses de incerteza e desânimo, o australiano parece reencontrar a motivação perdida: “Em julho, não tinha esperança de voltar a competir em pleno. Achava que a minha carreira estava reduzida ao pares. Agora, sinto-me novamente otimista”, concluiu.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com