Kyrgios reage ao torneio de Mouratoglou: «O que é isto?»

Por José Morgado - Junho 15, 2020
kyrgios-acapulco2020

Nick Kyrgios, número 40 do ranking ATP, não parece com muita vontade de voltar a competir e a viajar enquanto não for absolutamente seguro. O australiano de 25 anos até é a favor da inovação numa modalidade que considera estar estagnada, mas não se mostrou um particular entusiasta do torneio organizado por Patrick Mouratoglou no sul de França.

“O que é isto?”, perguntou o tenista de Camberra, que teve resposta das redes sociais oficiais do torneio. “É um formato inovador que permite o coaching e faz com que jogadores como tu, por exemplo, possam ser premiados por anunciar que vais fazer um ás e depois conseguires mesmo. Na verdade, já estás a jogar com estas regras”.

O australiano voltou a responder. “Parece diferente, sim, mas eu neste momento não estou com disposição para competir em torneios como tudo aquilo que se está a passar no Mundo”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/UTShowdown/status/1272463822712901635

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com