Kyrgios quer Djokovic no Australian Open: «Novak é uma das razões pelas quais me dedico ao ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2022
Foto: EPA

Nick Kyrgios são mesmo grandes amigos agora. Depois de anos de uma relacionamento amargo e com muitas bocas de parte a parte, o bromance é real e o australiano voltou a falar publicamente do sérvio, desta feita para expressar a sua vontade de ver Nole no Australia Open.

“Espero que possa competir. O ténis não pode permitir uma ausência como a sua, que seria insubstituível. Novak é uma das razões pelas quais me dedico ao ténis e seria muito não vê-lo aqui. A Austrália vai recebê-lo de braços abertos”, confessou, em declarações citadas pelo portal Ubitennis.

Recorde-se que foi precisamente no momento em que Djokovic foi deportado que a relação entre os dois ficou melhor. Kyrgios manifestou-se contra aquilo que o Governo do seu país fez ao sérvio, explicando que devia ter sido dado um tratamento mais justo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt