Kyrgios pronto para voltar: «Já não penso em pressão, só quero desfrutar e ser feliz»

Por Nuno Chaves - Dezembro 29, 2021
kyrgios

Quando arranca uma nova temporada há sempre um jogador que levanta uma enorme expetativa, não só pelo talento mas também por jogar em casa. Falamos do irreverente Nick Kyrgios.

O australiano, de 26 anos, teima em confirmar todo o seu potencial, no entanto, depois de não competir desde a Laver Cup e de estar atualmente fora do top 90, o próprio garante estar pronto para dar o máximo dentro do court.

“A verdade é que não pensei em nada que tivesse relacionado com a temporada australiana. Vou dia a dia, nada mais. Há muitas coisas pelas quais fico ansioso em cada dia, por isso, vamos ver. As pessoas podem dizer que estou a tentar retirar pressão mas a verdade é que já não penso em qualquer tipo de pressão, simplesmente quero estar bem. Quero desfrutar, quero ser feliz, nada mais”, referiu numa entrevista ao The Age.

Outro dos problemas que afetavam Kyrgios era as constantes lesões no joelho mas com esta paragem, o próprio garante que a situação está resolvida. “O meu joelho era algo que me atrapalhava a carreira há um bom tempo, mas foi uma zona que consegui limpar e é uma grande sensação. Estive a treinar muito, passei muito tempo em court. Também joguei muito basquetebol, vivi a vida e fiz o que quis”, reforçou.

Kyrgios, recorde-se, tem um wild card para disputar na próxima semana o ATP 250 de Melbourne e, esta quarta-feira, ficou a saber que também tem um convite para jogar o quadro principal do ATP 250 de Sydney, que arranca a 10 de janeiro.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.